Pular para o conteúdo principal

Jogos de Verão 2010 - Resultados

Janeiro, mês que todos querem aproveitar o verão, sair da cidade que mora para relaxar ou no interior ou no litoral, fazer algo diferente. Como todo capoeirista sempre esta pronto para jogar, e se puder jogar em um lugar que ele pode relaxar também é melhor ainda, com esta idéia na cabeça, nós realizamos a primeira edição dos Jogos de Verão da ABADÁ-CAPOEIRA, nos dia 28 a 31 de Janeiro, na cidade de Praia Grande, no Litoral Paulista.

001 - 001

Com a participação de capoeiristas de sete cidades do Estado e dos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o evento teve início com o curso do Mestrando Peixe Cru, com rodas para que todos os competidores de varias cidades e estados pudessem se conhecer e conhecer o jogo uns dos outros.
002 - 002

A competição ocorreu durante todo o sábado, em duas tendas, uma na Praia do Caiçara, onde ocorreram as eliminatórias, e outra na Praia do Boqueirão, onde foram as semifinais e as finais. O Público compareceu em peso, atraído pela descontração e pela beleza da capoeira.
003 - 003

No Domingo, para encerrar o evento, foi realizado um aulão a beira da praia do Boqueirão, com Puxada de Rede Ecológica, Samba de Roda e Jongo, sempre com a inesperada e bem vinda participação do público.
004 - 004

Os Jogos de Verão é um campeonato que não está ligado a outras competições da ABADÁ-CAPOEIRA, é uma competição mais descontraída, mas que vem com o intuito de preparar nossos capoeiristas, que estão retomando seus treinos para o ano que começa repleto de eventos, pois só aqui em São Paulo vão ocorrer os Jogos Paulistas, Jogos Regionais, e os Jogos Comunitários, e eles também vão participar dos Jogos Brasileiros e da primeira edição dos Jogos Femininos (as meninas…), ambos na cidade do Rio de Janeiro.
005 - 005

Classificação  
Categoria A - Roxa e Roxa/Marrom
1. Brancão - SP
2. David - SP
3. Astronauta - RJ
4. Trilho - SP

Melhor Jogo de São Bento Grande: Brancão e Astronauta
Melhor Jogo de Benguela: Brancão e Cabeludo
Melhor Jogo de Iúna: Brancão e Trilho
Melhor Jogo de Angola: Brancão e David
Destaque feminino: Trilho

Categoria B - Verde e Verde/Roxa
1. Tatu - SP
2. Black Jack - SP
3. Tubarão Branco - RJ
4. Fogo - RJ

Melhor Jogo de São Bento Grande: Tatu e Tubarão Branco
Melhor Jogo de Benguela: Tatu e Black Jack
Melhor Jogo de Iúna: Tatu e Fogo
Destaque feminino: Traquina

Categoria C - Azul e Azul/Verde
1. Preto - Praia Grande
2. Diana - SP
3. Urso - Pedreira
4. Ligeira - SP

Melhor Jogo de São Bento Grande: Preto e Ligeira
Melhor Jogo de Benguela: Preto e Urso
Melhor Jogo de Iúna: Preto e Diana
Destaque feminino: Diana

Categoria D - Laranja e Laranja/Azul
1. Tiesangue - RJ
2. Pirata - SP
3. Pimenta - RJ
4. Pimpolho - SP

Melhor Jogo de São Bento Grande: Tiesangue e Pirata
Melhor Jogo de Benguela:Tiesangue e Pimpolho
Destaque feminino: Branca

Categoria E - Amarelo e Amarelo/Laranja
1. Barata – Praia Grande
2. Licuri - SP
3. Canarinho - SP
4. Sardinha - SP

Melhor Jogo de São Bento Grande: Barata e Canarinho
Melhor Jogo de Benguela: Barata e Licuri
Destaque feminino: Charmosa

Organização: Instrutores Papagaio, Flecha e Pé de Chumbo

Praia Grande - São Paulo - Brasil

Fonte:  Abadá-Capoeira Blog Oficial

Comentários

Muito interessante os Jogos de Verão. No próximo vou prai, participar e conhecer!
Vcs tem mais informações sobre os Jogos Femininos?Muito axé pra todos!
Aguardo e agradeço.
Ah...tenho orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3227676850337927427
Papagaio Preto disse…
Olá apbruna, obrigado pela visita.
No caso dos Jogos Femininos, está sendo uma novidade para todos, pois como está escrito no post está vai ser a primeira edição. Se obtivermos mais informações com certeza serão postadas.
Muito Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência de Ensino de Mestre Bimba

Vamos começar o Ano acelerado! Nesse primeiro post do ano, tirando o de Feliz Ano Novo é claro, vamos começar relembrando os fundamentos no método de ensino da Regional... O Mestre criou o primeiro método de ensino da capoeira, que consta de uma sequência lógica de movimentos de ataque, defesa e contra-ataque, podendo ser ministrada para os iniciantes na forma simplificada, o que permite que os alunos aprendam jogando com uma forte motivação e segurança. Jair Moura, Ex-aluno explica ” esta sequência é uma série de exercícios físicos completos e organizados em um número de lições práticas e eficientes, a fim de que o principiante em Capoeira, dentro de um menor espaço de tempo possível, se convença do valor da luta, como um sistema de ataque e defesa “. A sequência original completa de ensino é formada com 17 golpes, onde cada aluno executa 154 movimentos e a dupla 308, o que desenvolve sobremaneira o condicionamento físico e a habilidade motora específica dos praticantes. PRIMEIRA

Novo longa de Capoeira: Fly Away Beetle

Está em fase de pós produção o longa-metragem Capoeira: Fly Away Beetle , da produtora americana Bluedot . Filmado nas ruas de Salvador, o documentário mostra a beleza da capoeira e, ao mesmo tempo, explora sua a história, os mitos e todo o simbolismo de seus movimentos. A produção do longa-metragem acompanhou renomados mestres de capoeira de Salvador, conhecendo seus trabalhos, seus colegas e alunos e conhecendo também a esperança, o respeito e a libertação que a capoeira promove. E, com o objetivo de compreender melhor o cenário atual da Capoeira, o filme volta às suas raízes abordando a escravidão, o candomblé, chegando às lendárias histórias de Besouro Mangangá, e retornando aos fatos atuais. Confira o trailer: Capoeira: Fly Away Beetle Trailer from BlueDot Productions on Vimeo . O documentário Capoeira: Fly Away Beetle é uma produção de Slade Renee & Ri Stewart, dirigido por Corbin Cosmos Matt & Lockhart e assistência de Marcio de Abreu, roteiro e narração de Go

A sua Corda é de Valor

A escola ABADÁ-Capoeira tem seu próprio sistema de graduação. Todos começam com a CORDA CRUA e avançam de acordo a sua particularidade. Graduações infantis • 3 Anos - Uma ponta Amarela • 4 Anos - Ponta Amarela • 5 Anos - Ponta Amarela e Laranja • 6 anos - Ponta Laranja • 7 Anos - Ponta Laranja e Azul • 8 Anos - Ponta Azul • 9 Anos - Crua e Amarela • 10 Anos - Amarela • 11 Anos - Crua e Laranja • 12 Anos - Amarela e Laranja • 13 Anos - Laranja • 14 Anos - Crua e Azul • 15 Anos - Amarela e Azul • 16 Anos - Laranja e Azul Graduações Jovens e Adultos Alunos • CORDA CRUA E AMARELA (Transformação) • CORDA AMARELA (O Ouro: Significa a valorização do Aprendizado que será desenvolvido a partir desta graduação) • CORDA AMARELA E LARANJA (Transformação) • CORDA LARANJA (O Sol: Significa o despertar para a consciência do aprendizado) • CORDA LARANJA E AZUL (Transformação) Alunos Graduados • CORDA AZUL (O Mar: Significa a consciência da imensidão do caminho a percorrer)