![]() |
Eu aposto que eu toco berimbau melhor que o nosso "companheiro". Mas com certeza ele com um berimbau na mão ninguém o chamará de folgado. A não ser que seja da oposição... |
Aproveitando o post anterior, gostaria de falar sobre um tema que me chateia muito, e certamente a muitas outras pessoas também, porque a capoeira em si é muito mais valorizada ou colocada em ênfase quando praticada (se é que aparecer uniformizado nas frente das câmeras se possa chamar de "praticar") por pessoas mais destacadas na Mídia (pois para mim fama é relativo) ???
Veja bem o motivo de tal declaração, quando a maioria das pessoas vêem uma pessoa comum praticando capoeira a primeira coisa que falam é "olha lá aquele vagabundo que não quer nada com a vida, só pensa nesta porcaria", claro que isso não é uma regra. É meus amigos, a verdade é essa doa a quem doer, muitos de nós com certeza já foram questionados pelos pais a respeito de praticas inúteis "à vida moderna", isso acontece geralmente quando dependemos da "finança" de nossos pais, porém as vezes essa opinião continua quando nos tornamos independentes financeiramente e adultos!!! Mas tudo bem, nossos pais só querem o melhor para nós, e alguns certamente apoiam toda e qualquer prática esportiva. (Mas isso é uma outra história para um outro pôs do sol...).
Agora quando uma pessoa conhecida na Mídia pratica capoeira aí ela (capoeira) passa a ser a melhor coisa do mundo na opinião geral!!! Para mim é injusto esse tipo de distinção, mas será que isso acontece por causa das origens da capoeira, ou é simples e puro preconceito que advém de pessoas mal informadas???
E não se esquecendo que provavelmente existam pessoas famosas que levam a pratica da capoeira a sério e que devem jogar muito bem!
Está aberta a discussão, para isso que serve os "comentários"...
REFLITAM!!!
REFLITAM!!!
Comentários
E concordo com a Venusiana. Aproveitando essa exposição na mídia da maneira correta, podemos quebrar essa visão ruim que muitos tem da Capoeira.