Grávidas praticam capoeira para reduzir ansiedade: 'Humor equilibrado'

Michelle é mãe de Yuri e incentivou o filho a começar a jogar capoeira (Foto: Luna Oliva/G1)
Sem contraindicações, capoeira pode ser praticada durante a gravidez. Moradora de Santos praticou capoeira até um dia antes de dar à luz.

Uma moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, encontrou na capoeira uma forma de ter uma gestação mais saudável e sem contratempos. Em vez de 'sossegar' e praticar modalidades recomendadas para grávida, como hidroginástica e yoga, Michelle Carneiro de 34 anos, optou pelos chutes, saltos e rasteiras da modalidade.

Atualmente, Michelle é instrutora de capoeira e tem dois filhos. Durante a gestação de ambos ela praticou a arte marcial. "Eu já fazia antes de engravidar. Então, exatamente por isso, eu não queria parar. Continuar na capoeira me ajudou a controlar totalmente a ansiedade durante a minha gestação", conta.

A instrutora afirma que recebe muitas reclamações de grávidas que se sentem cansadas e sonolentas durante a gestação. Por isso, ela passou a recomendar o esporte para outras mulheres, já que por experiência própria, ao praticar a capoeira se sentia com mais vitalidade e menos pesada, além de continuar flexível.

Leia mais na fonte abaixo...

Fonte: Portal G1

Comentários