Vilaflorense é Campeão Brasileiro de Capoeira

O capoeirista de Vila Flores, Willian Rodigheri Longhi (Graduado Guepardo), participou dos Jogos Brasileiros de Capoeira 2018, da ABADÁ-Capoeira, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu entre os dias 14 e 19 de agosto. Ele foi classificado como Campeão Brasileiro da Categoria Azul/Azul e Verde peso Médio, recebendo premiações também de Melhor Corda Azul e Melhores Jogos de Iúna e São Bento Grande.

Neste ano de 2018, ele já havia se tornado também Campeão Sul Brasileiro e Campeão Gaúcho. O capoeirista dedica esses títulos a todos que o incentivam a seguir nesse caminho. “É raro encontrar apoio emocional e financeiro para um esporte que ainda não possui uma grande visibilidade na nossa região, e isso reforça a importância da conquista desse título, pois prova que é possível alguém sair do interior e tornar-se um campeão”, enfatiza. A Administração Municipal parabeniza o atleta pelo alto desempenho alcançado, fruto de muito trabalho e dedicação, e por divulgar o nome de Vila Flores nacionalmente.

Atualmente, leciona aulas em cinco municípios da Serra Gaúcha. Em Vila Flores, as aulas ocorrem através da Assistência Social, atendendo crianças e adolescentes, desenvolvendo a capoeira como esporte, cultura e ferramenta de transformação social. As inscrições estão abertas para jovens de três até 17 anos e devem ser feitas diretamente no CRAS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Flores

Comentários