Capoeirista de Livramento disputará os Jogos Mundiais de Capoeira, no Rio


Anderson de Freitas, conhecido no mundo da capoeira como Graduado Boka irá em busca de título inédito.

Sant’Ana do Livramento é conhecida pelo seu grande celeiro de atletas nas mais diversas variações do esporte. A cidade será representada por Anderson “Boka”, que na próxima semana irá para a cidade do Rio de Janeiro disputar os Jogos Mundiais da ABADÁ-Capoeira.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto.

A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados de Pernambuco, da Bahia e do Rio de Janeiro. E em novembro de 2014, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Anderson ministra aulas nas segundas e quartas-feiras, das 20h às 22h, na sede do Clube Cabos e Soldados. Para afiliados ao clube, o aluno tem desconto na mensalidade. Para mais informações seu telefone é (51) 98651-2660.

Comentários