Anderson de Freitas, conhecido no mundo da capoeira como Graduado Boka irá em busca de título inédito.
Sant’Ana do Livramento é conhecida pelo seu grande celeiro de atletas nas mais diversas variações do esporte. A cidade será representada por Anderson “Boka”, que na próxima semana irá para a cidade do Rio de Janeiro disputar os Jogos Mundiais da ABADÁ-Capoeira.
Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto.
A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados de Pernambuco, da Bahia e do Rio de Janeiro. E em novembro de 2014, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Anderson ministra aulas nas segundas e quartas-feiras, das 20h às 22h, na sede do Clube Cabos e Soldados. Para afiliados ao clube, o aluno tem desconto na mensalidade. Para mais informações seu telefone é (51) 98651-2660.
Comentários