Capoeira Integrou a Quarta Noite da Semana Acadêmica na Educação Física

Mais do que uma atividade física, a capoeira, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação como mecanismo de inclusão, arte marcial, esporte, jogo, e luta, já está introduzida no dia a dia das escolas.

Por isso, na noite desta quinta-feira, 11, a Escola ABADÁ-Capoeira, foi convidada a integrar a Semana Acadêmica do curso. O Professor Lealdino, a frente dos trabalhos da ABADÁ-Capoeira na região, há 24 anos, falou sobre a história e a fundamentação da Capoeira no Brasil e no mundo.

“É importante para a profissionalização dos acadêmicos, a arte leva um tempo para formar um atleta, então a questão didática é necessária para que eles saibam ensinar essa técnica nas escolas futuramente”, resume.

A Escola ABADÁ-Capoeira conta hoje com mais de 200 integrantes em Bagé e região. A Semana Acadêmica da Educação Física finaliza nesta sexta, com uma oficina de Golf Adaptado pelo golfista e professor Thomáz Segredo.

 Fonte: Urcamp

 

Comentários

De onde vocês são? Me chamo Luiz Leonardo e gostaria de saber para citar vocês em um trabalho acadêmico. Excelente inciativa, estão de parabéns!
Papagaio Preto disse…
Este núcleo da Escola se localiza na cidade de Bagé-RS. O trabalho referente a capoeira neste cidade está sob a responsabilidade do Professor Lealdino. Obrigado pela visita.