O livro “Artes Marciais de Angola” é o resultado de um trabalho de pesquisa sobre as lutas e manifestações culturais em Angola, que tiveram influência no Brasil, no surgimento do que conhecemos hoje como “Capoeira”.
Este trabalho de pesquisa, sobre as origens da Capoeira, teve início em 1996 com a visita a Angola de uma comitiva de capoeiristas liderada pelo Mestre Camisa. Mais tarde, o “Instrutor Cascão” deu continuidade a este projeto criando o “Núcleo de Pesquisas e Origens da Capoeira ” e sendo responsável pela implantação da Capoeira em território Angolano, pioneiro em África.
Na continuidade do que já tinha sido feito, o “Professor Cabuenha”, que terá sua formatura como Mestrando nos XV Jogos Mundiais da ABADÁ-Capoeira em 2025, abraçou e concluiu este projeto de pesquisa, com o lançamento do livro “Artes Marciais de Angola”.
Caso tenha interesse neste livro, você pode conhecê-lo e adquiri-lo no LINK ABAIXO:
[LINK]: https://amzn.to/3Xbtmig
Janguinda Kambwetete Kabwenha, nasceu em Luanda Angola, viveu em Portugal, Brasil e está residente na Suíça. É um artista multidisciplinar e professor da Escola ABADÁ - Capoeira e membro do Projecto R5 ABADÁ Angola. Pesquisador das Artes Marciais Angolanas, há mais de 20 anos, performer e coreógrafo internacional, com uma jornada artística dedicada incansavelmente à promoção da cultura, expressão e diálogo intercultural. Realizou apresentações em salas de espectáculos e cadeias televisivas em Portugal, Brasil, Espanha, Emirados Árabes Unidos, República Checa, Eslováquia, Rússia, Alemanha, Cabo Verde e Estados Unidos. Esteve em residências artísticas em lugares como Suíça e Itália, em dois anos consecutivos, transcendendo fronteiras geográficas e culturais.
Comentários